IMPACTO DO MARKETING DE CONTEÚDO

Christiany Aparecida Borba1, Magna Alves Silva Menezes, Flávia Moreno Alves de Souza

Resumo


Compreender os fatores emocionais que levam os duos a interagirem com determinados conteúdos nas mídias digitais.
Discorre sobre a importância de gerar conteúdos relevantes que atendam as necessidades e desejos dos usuários. Objetiva identificar
a importância do Marketing de Conteúdo na elaboração de conteúdos para a Fan Page da Faculdade Icesp. Materiais e Métodos: O presente artigo classifica-se como pesquisa aplicada. A abordagem adotada na escolha do método foi a pesquisa qualitativa. A pesquisa é conceituada por uma concepção construtivista social. No que tange à pesquisa, esta caracteriza-se como exploratória. No que se refere ao tipo de raciocínio, o presente estudo concentra-se no raciocínio dedutivo. O método/técnica aplicado neste artigo é o estudo de caso.
As técnicas de coleta de dados adotadas foi o questionário. O instrumento utilizado na pesquisa foi o roteiro de entrevista. A técnica de
análise de dados foi a codificação. No que se refere ao horizonte temporal, a aplicação desta pesquisa foi realizada por meio de horizonte
transversal. Resultado: Um ponto crucial da pesquisa é saber o que motiva as pessoas a interagirem com determinados posts. Os indivíduos da pesquisa responderam que; em primeiro lugar, buscam conteúdos relacionados à área profissional (70,20%); em segundo lugar, conteúdos motivacionais (44,44%); em terceiro lugar, conteúdos relacionados à determinação (28,28%); em quarto lugar, conteúdos emotivos (26,76%). Conclusão: Conclui-se a importância de ser ter conteúdos que sejam relevantes para as pessoas nas
mídias digitais.


Palavras-chave


Marketing de conteúdo; Fatores motivacionais; Mídias digitais.

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Revista Eletrônica Cosmopolita em Ação - ISSN: 2359-1420

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