O RELACIONAMENTO DOS ESTUDANTES DAS FACULDADES DO DF COM A FAN PAGE DAS INSTITUIÇÕES

Robson Pereira da Silva, Eline dos Anjos

Resumo


As redes sociais se denominam como mídias sociais, os quais englobam perfis de todos os lugares e comunidades de diversas categorias, proporcionando ao consumidor uma impressão de proximidade com todos. (TORRES, 2009). Este artigo aborda o marketing de relacionamento de uma rede social, utilizando-se como estudo qual é o envolvimento dos estudantes das Instituições de Ensino
Superior em relação à fan page das instituições de ensino. Tem como objetivo identificar o envolvimento dos estudantes em relação à fan page da instituição de ensino. A metodologia aplicada neste trabalho foi a pesquisa de caráter exploratório, utilizando o método de abordagem dedutivo e comparativo. As variáveis apresentadas neste trabalho são relevantes para as instituições de ensino visualizarem estatísticas em relação ao relacionamento dos alunos com a sua página e em quais aspectos ela precisa melhorar. Dessa forma as
ferramentas de gerenciamento de uma fan page, ao disponibilizarem informações que envolvem a interação do público com a página,
podem incentivar no processo decisório quanto a geração de conteúdo por parte da marca, o que no caso da pesquisa acabou
repercutindo positivamente para as empresas.


Palavras-chave


Fan page; redes sociais; marketing de relacionamento; instituições de ensino superior.

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