A INFLUÊNCIA DA MARCA NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE SMARTPHONES

Flávia Moreno Alves de Souza, Janaina de Oliveira Mascarenhas

Resumo


O objetivo principal do marketing é compreender e atender às necessidades dos consumidores da forma mais completa possível. Nesse sentido, o estudo do comportamento do consumidor em relação ao processo de compra é de fundamental importância para que a estratégia de marketing das organizações estejam alinhadas aos desejos e necessidades do seu mercado alvo. A marca se tornou um elemento balizador do processo de compra na medida em que distingue os produtos e os associa a uma imagem que transcende as características do próprio produto. Assim, a marca exerce papel imprescindível no processo de compra dos consumidores. Esta pesquisa visa identificar a relação entre a influência das marcas e o processo de decisão de compra dos consumidores de smartphones. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva, de raciocínio indutivo, cuja abordagem metodológica é o levantamento – survey e o questionário será o instrumento de coleta de dados


Palavras-chave


marketing, marca, comportamento do consumidor

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Revista Eletrônica Cosmopolita em Ação - ISSN: 2359-1420

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