ANÁLISE DE SAC PARA EMPRESA DE BILHETERIA DIGITAL BASEADO EM ITIL ATRIBUÍDO AO GERENCIAMENTO DE DISPONIBILIDADE

Jarley Ferreira de Araújo, Lucas Fragonard Pereira da Silva

Resumo


Este trabalho descreve um projeto de implantação e desenvolvimento de processos para um serviço de atendimento ao consumidor (SAC). O intuito dessa infraestrutura é fazer que o cliente concentre sua atenção e forças no objetivo final de seu contrato que é prestar atendimento à usuários via central de atendimento, não se preocupando com problemas técnicos desperdiçando recursos humanos e financeiros com uma área secundária aos seus interesses. Esse projeto proporciona maiores ganhos no que se refere a recursos humanos especialistas, relatórios de desempenho de rede, métricas, comunicação entre departamentos e relatórios tecnológicos, fazendo com isso que o cliente obtenha mais lucro ao fazer as entregas exigidas contratualmente em suas métricas.


Palavras-chave


Governança de TI; ITIL; Disponibilidade; SAC.

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Referências


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Revista Eletrônica Cosmopolita em Ação - ISSN: 2359-1420

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