Notícias

Importante Anúncio! Mudança na Política Editorial da Revista Científica

 

Prezados leitores, autores e colaboradores,

 

É com satisfação que informamos sobre uma atualização significativa na política editorial de nossa estimada Revista Científica. A partir de 1º de agosto de 2023, tomamos a decisão de realizar mudanças no foco de nossas publicações, e desejamos compartilhar essa emocionante notícia com todos vocês.

Após uma cuidadosa reflexão e análise, decidimos encerrar a publicação de resenhas (ou "resumos") em nossa revista. Essa decisão foi baseada na necessidade de concentrar nossos esforços na promoção de pesquisas originais e artigos de alta qualidade que contribuam significativamente para o avanço do conhecimento nas áreas de Humanidades e Tecnologia.

Agradecemos imensamente a valiosa contribuição de todos aqueles que enviaram resenhas para serem consideradas ao longo dos anos. Foi uma honra contar com o apoio e a participação de cada um de vocês em nossa revista científica.

No entanto, diante das dinâmicas em constante mudança no mundo acadêmico e das necessidades de nossos leitores e autores, acreditamos que essa nova orientação nos permitirá aprimorar ainda mais a qualidade e relevância dos artigos publicados na revista HUMANIDADES E TECNOLOGIA. Nosso compromisso com a excelência acadêmica e a divulgação rigorosa de pesquisas permanece inabalável.

A partir de agora, concentraremos nossos esforços exclusivamente na publicação de pesquisas originais, revisões sistemáticas, artigos de revisão, ensaios acadêmicos e outros formatos que promovam o avanço do conhecimento e enriqueçam a comunidade científica.

Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos os envolvidos com a nossa revista. Estamos ansiosos para receber mais contribuições valiosas e avançar juntos no campo da ciência.

 

Atenciosamente,

 

A Equipe Editorial da Revista HUMANIDADES E TECNOLOGIA

 
Publicado: 2023-07-27
 

Revista Humanidades e Tecnologia (FINOM) informa que não serão aceitos trabalhos escritos por IA

 

A Revista Humanidades e Tecnologia (FINOM) , periódico científico, anuncia que não serão mais aceitos trabalhos científicos escritos integralmente por Inteligência Artificial (IA). A decisão foi tomada pelo Conselho Editorial da revista, em consonância com as melhores práticas de publicação científica.

De acordo com o Conselho Editorial, a medida visa garantir a qualidade e a autenticidade dos trabalhos publicados na revista, bem como preservar os princípios éticos e a integridade da pesquisa científica. Embora reconheçamos o potencial das tecnologias de IA para otimizar alguns aspectos do processo de produção científica, acreditamos que a contribuição humana é essencial para a elaboração de trabalhos originais e significativos.

A partir de agora, todos os trabalhos submetidos à Revista Humanidades e Tecnologia (FINOM) serão avaliados quanto à autoria e originalidade, bem como aos demais critérios estabelecidos pelas diretrizes de publicação. Trabalhos que não atenderem a esses requisitos serão rejeitados sem análise.

A Revista Humanidades e Tecnologia (FINOM) reitera seu compromisso com a excelência e a integridade da pesquisa científica, e continuará a zelar pelo rigor e a qualidade dos trabalhos publicados.

 

 

 

 
Publicado: 2023-05-03
 

CHAMADA DE ARTIGOS Dossiê: Metodologias e Métodos de Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais: Desafios e possibilidades

 

 Este dossiê tem como objetivo oferecer uma visão abrangente e crítica sobre as metodologias e métodos de pesquisa utilizados nas ciências sociais, abordando tanto as abordagens tradicionais quanto as inovadoras. Serão discutidos os desafios enfrentados pelos pesquisadores em diferentes contextos e áreas de estudo, bem como as estratégias adotadas para superá-los. O objetivo é fornecer insights valiosos para estudantes, pesquisadores e profissionais das ciências humanas e sociais interessados em aprimorar suas habilidades metodológicas e de pesquisa.

 

 

Os idiomas dos trabalhos podem ser Portugueses, Inglês, Italiano e Espanhol.

 

Prazo máximo para envio: 30 de agosto de 2023

 

Os artigos serão submetidos à um processo de revisão por pares.

 

Os resultados da aceitação serão comunicados até 30 de setembro 2023

 

As normas editoriais podem ser baixadas neste link: http://revistas.icesp.br/index.php/FINOM_Humanidade_Tecnologia

 

Envio dos trabalhos. O autor deverá encaminhar  o artigo à Revista Humanidades & Tecnologia.

 

http://revistas.icesp.br/index.php/FINOM_Humanidade_Tecnologia/login

 

 
Publicado: 2023-04-12
 

QUALIS HUMANIDADES & TECNOLOGIA (FINOM)

 
 
Publicado: 2023-01-05
 
1 a 4 de 4 itens