A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE HISTÓRIA NO CENTRO DE ENSINO ARLINDO FERREIRA DE LUCENA EM BARRA DO CORDA – MARANHÃO

Luiz Carlos Rodrigues da Silva

Resumo


Resumo: Pretendemos, neste artigo, discutir a proposta de Educação Patrimonial no Ensino de História em uma pesquisa de mestrado em andamento para oferecer estratégia ao processo de aprendizagem histórica. Embasados nos princípios da metodologia da pesquisa-ação (THIOLLENT, 2011) para analisar o patrimônio cultural no Mercado Público José Vieira Nepomuceno em Barra do Corda –MA. Iremos fundamentar os estudantes do segundo A do C E Arlindo Ferreira de Lucena sobre atividades de memória, identidade local, patrimônio cultural através dos aportes teóricos e metodológicos do campo do Ensino de História e do método da Educação Patrimonial.  

 

Palavras-chave: Ensino de História. Aprendizagem histórica. Pesquisa histórica.


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