OLHAR DOS ACADÊMICOS DO ENSINO SUPERIOR PARA MUDANÇAS NAS AVALIAÇÕES

Samuel Jesus Duarte, Christiane Renata Caldeira de Melo, Maria Ângela de Morais Cardoso, Ailton de Souza Gonçalves

Resumo


Resumo: Este artigo é resultado das discussões propostas pelo grupo de pesquisas em Avaliação e Ética (GPAE), das Faculdades FINOM e TECSOMA. Esta pesquisa busca compreender a avaliação no ensino superior e a impressão dos estudantes acerca dos meios os quais os docentes utilizam em sala de aula, em diferentes contextos de ensino e aprendizagem, durante a mudança de avaliações institucionais impostas por metodologias contemporâneas. Para atingir os objetivos dela, embasou-se nos estudos de Hoffmann (2017), Brauer (2012), Luckesi (2005), para elaboração de questionário e aplicação dele. Este estudo se baseou ainda na pesquisa bibliográfica e pesquisa quantitativa-qualitativa para análise de dados.

 

Palavras-chave: Avaliação. Estudantes. Ensino Superior.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.