SABERES E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS: A PERFORMANCE DOCENTE NO ENSINO MÉDIO MEDIADO POR TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

Luciana Dermani de Aguiar

Resumo


Resumo: O presente estudo analisa uma política pública educacional do Estado de Rondônia pautada na mediação por tecnologia, mais especificamente no chamado Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT). O objetivo deste estudo é investigar as práticas docentes resultantes desta iniciativa, por meio de uma metodologia qualitativa, sendo que os dados analisados foram obtidos por pesquisa documental e também pela aplicação de questionários e realização de entrevistas com profissionais envolvidos com esta iniciativa educacional. Segundo os resultados obtidos, percebe-se mesmo diante da possibilidade de universalização do acesso ao Ensino Médio, existem críticas ao EMMT, sobretudo com relação aos problemas de sua implementação na sala de aula e fora dela, como a falta de infraestrutura para mediação pedagógica, que implica diretamente na performance dos professores envolvidos.

 

 

Palavras-chave: Educação à distância. Práticas-Pedagógicas. Performance docente.


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