DIMENSÃO DA DESIGUALDADE NA ABORDAGEM SOBRE O TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: uma Revisão Integrativa
Resumo
Resumo: A aprendizagem em uma organização na abordagem sobre Treinamento e Desenvolvimento é um coeficiente fundamental no progresso da Gestão Organizacional, pois, possibilita novas oportunidades, tornando aptos os indivíduos antes excluídos do processo de Recursos Humanos. A partir dessa necessidade, os projetos de Treinamento e Desenvolvimento inserem-se intrinsecamente no sistema de Recursos Humanos, sendo capazes de realizar a avaliação e a preparação do colaborador para o desempenho adequado de sua atribuição na organização, com a observação e a ponderação de competências, alocação e acompanhamento, buscando oferecer assistência e orientação profissional. Para a compreensão da dimensão da desigualdade na abordagem sobre Treinamento e Desenvolvimento, foi necessária a realização da Revisão Integrativa que objetivou sistematizar o conhecimento produzido acerca da estrutura e da forma de atuação dos treinamentos nas empresas, frente aos desafios da área de Recursos Humanos. A metodologia aplicada foi a Revisão Integrativa nas bases de dados: Literatura Latino-Americana do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), National Library of Medicine-National Institutes of Health (NLMNIH), contendo a base de dados PUBMED, Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Foi utilizado o seguinte descritor controlado: “training and development” e, os descritores não controlados “dimensions” and “inequality”, nos idiomas português, inglês e espanhol, entre os anos de 2013 e 2018. Foram encontrados 10 artigos que atenderam aos critérios de inclusão, todos foram evidências de estudos não experimentais, descritivos ou com abordagem qualitativa.
Palavras-chave: Desigualdade. Treinamento e Desenvolvimento.
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