APRENDER COM SUPORTE DIGITAL - Atividades autorais digitais

Pedro Demo

Resumo


Nada é tão ruim que não tenha algo bom... Também a crise do coronavírus (estamos em abril de 2020). De repente, permanecendo as escolas fechadas para impedir “aglomeração humana”, as aulas foram suspensas. Como o sistema atual de ensino está baseado em aula, o grande clamor é como evitar a perda de aula. Logo veio a salvação: fazer aulas online. Primeiro, as escolas privadas se mobilizaram, também porque seus alunos, como regra, têm acesso mais robusto ao mundo digital por conta das condições socioeconômicas familiares. Mas, o sistema púbico, incomodado igualmente com a perda de aula, também quer entrar na onda e garantir acesso online a aulas em geral gravadas em vídeo ou algo parecido. A questão, na esfera pública, é bem mais complexa em termos de acesso. Muitas famílias não tem acesso nenhum ao mundo digital; outras teriam algum acesso, mas quase sempre inepto para armar ambientes digitais de aprendizagem. E há os alunos que têm acesso, pelo menos razoável.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.