REDES SOCIAIS E DOCÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE A INTEGRAÇÃO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM NO CONTEXTO ESCOLAR

Luciana de Lima, Danielle Gonzaga da Silva, Robson Carlos Loureiro

Resumo


Resumo: O objetivo da pesquisa é descrever como os discentes matriculados na disciplina Tecnodocência elaboram práticas pedagógicas fazendo uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) com desenvolvimento de Materiais Autorais Digitais Educacionais (MADEs) pautados na rede social Instagram. A problemática que impulsiona a pesquisa está relacionada ao público infanto-juvenil que utiliza esta rede social e ao caráter pedagógico desta ferramenta. Através de uma pesquisa qualitativa descritiva, constatou-se que após vivenciarem a experiência da construção dos MADEs, as TDICs foram utilizadas pelos discentes a partir de práticas predominantemente construcionistas.

 

Palavras-chave: Tecnologias Digitais. Redes Sociais. Docência. Construcionismo.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.