Autoavaliação de uma Escola Básica na Região Autónoma da Madeira – Contributos para a melhoria

Geraldo Dória, João Sousa

Resumo


Resumo: A realização deste trabalho prende-se, essencialmente, com o facto de ser um tema recente a nível regional e ter sido desenvolvido nas diversas escolas da Madeira. Na Região Autónoma da Madeira (RAM) o processo formal de autoavaliação das escolas só teve início em 2015. Este estudo, de natureza quantitativa descritiva, permite a explanação de como se procedeu à autoavaliação da escola básica desde a definição dos pontos fortes e fracos, do plano de ação e melhoria ao projeto educativo. Por outro lado, pretende-se verificar se os objetivos da autoavaliação foram observados e obter contributos da autoavaliação para a escola. Este trabalho permite obter informações sobre se a escola adquiriu uma cultura de autoavaliação e se os seus intervenientes têm capacidade interna de mudança e se a escola se tornou reflexiva e aprendente.

 

Palavras- Chave: Autoavaliação de escolas; Região Autónoma da Madeira; Escola Básica


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