A Satisfação do cliente na área do Fitness do Ginásio Gino Fitness: Estudo de caso

Ângelo Coelho, Laurentino Guimarães

Resumo


Resumo: O tema deste trabalho é avaliação da qualidade e satisfação dos clientes do ginásio Gino Fitness. Através de métodos de aferição de qualidade pretendeu-se entender qual a perceção dos serviços prestados e qual a expectativa sobre os mesmos. Para a implementação deste estudo, foi feita uma revisão de literatura especializada neste domínio, da qual resultou a importância do modelo conceptual SERVQUAL proposto por Parasuraman, Zeithaml e Berry (1985). Para explicar a relação entre a perceção e a expectativa dos clientes foi utilizado como método de recolha de dados um questionário, para aferir a qualidade dos serviços prestados. Para determinação das variáveis, foi utilizada uma análise quantitativa assente no modelo referido, numa escala de zero a dez que possibilitou mensurar a qualidade do serviço prestado. Concluiu-se que o método foi satisfatório na identificação das dimensões que pretendíamos analisar, possibilitando questionar as respostas negativas e dirigir o foco para os itens positivos na inter-relação social e assim aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

 

Palavras-chave: Satisfação, Qualidade Serviços, Ginásio, Fitness


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