Lei Rouanet: um incentivo fiscal responsável por reduzir a carga tributária, os custos com marketing, com benefícios para sociedade e empresa

Anna Luisa Ribeiro, Thayse Mayane Pereira da Silva, Ana Clara Fonseca do Amaral, Fernanda Alves Cordeiro, André Ernesto Campos

Resumo


A Lei Rouanet é a Lei Federal 8.313/91 de incentivo à cultura criada para incentivar o apoio das empresas privadas aos setores culturas. A pesquisa tem como objetivo mostrar como a utilização dessa Lei poderá reduzir custos com marketing, além de beneficiar a empresa e reduzir as cargas tributarias.

Para isso foi utilizada a metodologia de classificação descritiva de natureza quantitativa, com intuito de mostrar através de uma simulação, os valores gastos por uma empresa optante pelo lucro real, gastos com marketing em Instagram, Revistas, na Globo, entre outros.

Como resultado foi encontrado que ao investir por meio da Lei Rouanet um valor X, em um longa-metragem nacional, essa empresa terá uma diminuição no custo com publicidades, além de uma redução de 4% em sua carga tributária sobre o IRPJ e ainda beneficiar a cultura do País.

 


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