Educação de Jovens e Adultos (EJA): Necessidades, Interesses e Desafios na Busca por uma Educação Inclusiva e de Qualidade

Cleonice Ivanildes Rocha

Resumo


Resumo: Este artigo é baseado em uma pesquisa qualitativa de revisão bibliográfica que utilizou as contribuições teóricas de Di Pierro (2001) e as obras de Freire (1987, 1996, 2000). Seu objetivo é apresentar informações relevantes sobre a educação de jovens e adultos (EJA), o direito à educação básica e o acesso prolongado a essa modalidade educacional. O estudo destaca as necessidades e os diferentes interesses dos alunos da EJA, que requerem abordagens educacionais diferenciadas, incluindo a busca por melhores oportunidades de emprego e expectativas em relação à contribuição da escola para sua integração no mundo do trabalho. Além disso, ressalta a responsabilidade da sociedade como um todo, incluindo o Estado, em promover uma educação de qualidade que prepare adequadamente os alunos para o futuro.

 

Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos, Formação, Trabalho, Políticas públicas.

 

 


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Referências


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