ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO CONTEXTO DA CONTABILIDADE

Evner Silva dos Santos, Nadiele de Carvalho e Sousa Maia, Flávia M Alves de Souza, Izabela Calegario Visentin

Resumo


Discute a importância do conhecimento dos conceitos de Marketing, suas estratégias e ferramentas aplicadas à Contabilidade. Discorre sobre a necessidade do planejamento empresarial e o Marketing em empresas contábeis. Trata da função de Marketing na criação de valor, desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços, análise do mercado e conduta do profissional contábil em face do Código de Ética Profissional do Contador (CEPC). Objetiva realizar a revisão de literatura acerca do tema Marketing, seus artifícios e subtemas considerados importantes para este trabalho. Analisa a relação do Marketing com a Contabilidade e sua dimensão para o sucesso empresarial e até mesmo do profissional autônomo. Refere-se à Pesquisa Bibliográfica transversal embasada em diversos autores advindos das mais variadas bases de dados científicos. Considera que o Marketing é fator decisivo nas organizações contábeis, em meio a um ambiente globalizado, tecnológico e marcado pela frequente competitividade.  Conclui que o Marketing vai além da simples transação de mercado (compra e venda), visa à satisfação e comunicação com seus clientes, além da busca de criação de estratégias para que as organizações obtenham resultados inovadores perante sua concorrência.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.