AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DE PARACATU / MG

Maria Aparecida da Silva Gomes, Adriana Santos Prado Sadoyama

Resumo


: O controle da qualidade dos serviços representa uma ferramenta necessária para saber se a qualidade oferecida está sendo percebida.  Dito isso, objetiva se com essa pesquisa de mestrado avaliar a qualidade da prestação dos serviços em duas escolas públicas de ensino fundamental II e médio da cidade de Paracatu/MG, sendo uma Municipal e outra Estadual. Para o bom êxito da pesquisa temos à intenção de responder ao seguinte questionamento: Como a qualidade dos serviços prestados nas escolas de ensino de nível Fundamental II e médio da rede pública municipal e estadual do município de Paracatu é percebida pelos pais, gestores e professores? Para que possamos responder a este questionamento iremos trabalhos com dois objetivos específicos: Avaliar as expectativas e percepções dos gestores, professores e pais das duas escolas em relação a qualidade dos serviços prestados e comparar os resultados das avaliações entre as duas escolas; A metodologia utilizada para a coleta de dados será a escala Servqual. Esperamos que com essa pesquisa poder mensurar o nível de qualidade dos serviços prestados nas duas escolas em relação às cinco dimensões da escala de acordo com as perspectivas da direção, dos professores e pais e também poder avaliar se há relevância significante entre as percepções de cada ator e entre cada escola e assim com esses resultados poder contribuir como ferramenta de gestão para a melhoria da qualidade dos serviços prestados dentro dessas instituições.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.