FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE HISTÓRIA E APROXIMAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO-TDIC

Antonio Guanacuy Almeida Moura, Braz Batista Vas

Resumo


As transformações causadas na sociedade pelo uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC), estão presentes em todas as instituições e espaços sociais contemporâneos, dentre estes o ambiente escolar, refletindo-se sobre as formas de pensar, ensinar e fazer a educaçãohistórica no tempo presente.Neste sentido, buscam-se novos métodos, linguagens e práticas que promovam orientações para vida cotidiana dos discentes a partir de suas experiências, nesse contexto a aproximação dos docentes com as tecnologias digitais de informação e comunicação, a partir do seu uso como recursos didático-pedagógicos para aulas de História podem contribuir para o rompimento de velhos paradigmas educacionais, por vezes centrado apenas na memorização e transmissão de informações. Este artigo se propõe a discutir a aproximação entre o Ensino de História, a formação docente as tecnologias digitais.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.