ABORDAGENS PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS MÓVEIS PARA GESTAO DA EDUCAÇÃO: revisão integrativa

Guilherme Gonçalves de Freitas, Thiago Jabur Bittar, Luanna Lopes Lobato, Graciele Cristina Silva, Luiz Almeida da Silva

Resumo


Resumo: O objetivo do presente estudo é sistematizar o conhecimento das principais abordagens utilizadas para o desenvolvimento de aplicativos móveis para gestão da educação, utilizando como método uma revisão integrativa da literatura de estudos publicados nas bases de dados Scielo, ACM DL e IEEE Xplore, no período de 2014 a 2019. Através desse foram selecionados para análise 337 artigos. Como resultados foram identificadas as principais abordagens para desenvolvimento de aplicativos móveis na área de gestão da educação descritos nos artigos foram: abordagens para desenvolvimento nativo, Web e híbrida, concluindo-se um significativo aumento no número de aplicativos para dispositivos móveis desenvolvidos utilizando abordagem híbrida em detrimento da abordagem nativa.

 

Palavras-Chave: Aplicativos móveis. Aplicação de informática educacional. Gestão Educacional. Tecnologia da informação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.