GOVERNANÇA CORPORATIVA: uma revisão integrativa na área educacional

Sarah Rachel Gonczarowska Vellozo, Graciele Cristina Silva, Luiz Almeida da Silva, Adriana dos Santos Prado Sadoyama

Resumo


Resumo: Ao longo do século 20, as empresas vêm se preocupando com novos debates a cerca da gestão, surgindo o termo governança corporativa, para superar os conflitos inerentes à propriedade e os conflitos inerentes aos sócios, empresários e o da própria empresa. Nesse sentido, procuramos analisar por meio dessa Revisão Integrativa um levantamento do que vem sendo publicado nas bases de dados CAPES e EBSCO sobre a governança corporativa nas escolas. Como resultado encontramos apenas 03 artigos que se enquadraram nos critérios de inclusão e concluímos que o tema deveria ser mais discutido e abordado na elaboração de artigos científicos, pois se torna essencial esse modelo de gestão na área educacional para contribuir efetivamente na qualidade de ensino.

 

Palavras-chaves: Governança corporativa.  Educação. Revisão integrativa.

 


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