Psicologia - Saberes e Questões

Psicologia – Saberes e Questões, periódico da Faculdade de Psicologia, editado pelo Programa de Graduação em Psicologia da Universidade Santa Úrsula é uma publicação voltada para as seguintes áreas:

  • Avaliação, Psicologia Clínica e Psicanálise: Recebemos estudos que contemplem os seguintes saberes:  Avaliação, diagnóstico e intervenções relacionadas ao aprimoramento da qualidade de vida; psicopatologia; neuropsicologia;psicofisiologia; Tratamento, intervenções clínicas e promoção da saúde; Saúde Mental; Clínica e cultura; Práticas Clínicas em instituições; Clínica psicanalítica.
  • Cognição e Psicologia Social: Recebemos estudos que contemplem as seguintes questões: Melhor entendimento da capacidade de aquisição, armazenamento e evocação; Aplicação do conhecimento e metacognição; Processos mentais (memória, atenção, percepção, raciocínio lógico e resolução de problemas); Políticas públicas - saúde, assistência, educação e segurança; Grupos; Instituições e organizações; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Clínicas do trabalho; Família; Relações de gênero.

Psicologia – Saberes e Questões pretende ser um elo entre os membros da comunidade científica, refletindo sua pluralidade e promovendo a interlocução com outros saberes, e levantando questões no campo das ciências da saúde e sociais. Possui publicação anual. Procura abranger o maior número possível de leitores, sejam pesquisadores e profissionais da Psicologia e áreas afins, da academia ou não, ou alunos de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros. A publicação é trilíngue (português, espanhol e inglês). Textos em outras línguas, quando aceitos, serão traduzidos para o português.

MISSÃO

Psicologia – Saberes e Questões tem como missão a divulgação dos trabalhos realizados no campo da Psicologia e áreas afins nas temáticas acima especificadas, derivados de pesquisas e  experiências de profissionais brasileiros e estrangeiros, tanto inseridos na academia, quanto em esferas públicas e privadas de atuação profissional dos psicólogos e profissionais de áreas afins que integram equipes multidisciplinares, alunos de graduação e de pós-graduação.