Políticas Editoriais

Foco e Escopo

FOCO. REASU-Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula, ISSN 2594-4479, apoiada em uma perspectiva interdisciplinar, tem como foco a divulgação da produção técnico-científica em Ciências da Administração e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento. O público-alvo é composto por pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas voltados aos enfoques temáticos da Revista.

 

ESCOPO. REASU-Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula tem interesse na publicação de artigos teórico e empíricos e adota a filosofia de "acesso aberto", permitindo o acesso gratuito e irrestrito ao seu conteúdo.

 

Os enfoques temáticos integrantes da publicação REASU-Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula abrangem 6 (seis) áreas de conhecimento: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Ciências da Informação e Comunicação.

 

Políticas de Seção

Editorial

Os editoriais serão escritos apenas por autores convidados.

Editores
  • Marcia Cavalcanti
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Compreende textos que buscam resumir o conteúdo de uma obra sem qualquer crítica ou julgamento de valor, cujo objetivo principal é informar o leitor.

Editores
  • Marcelle Brandão
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todo o conteúdo publicado pela REASU-Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula passa por processo de revisão por especialistas (peer review). Cada artigo submetido para apreciação é encaminhado aos editores, que fazem uma revisão inicial quanto aos padrões mínimos de exigência e ao atendimento de todas as normas requeridas para envio dos originais. A seguir, remetem o artigo a dois revisores especialistas na área pertinente. O processo de análise dos manuscritos é feito pelo método duplo-cego. Após receber ambos os pareceres, o Conselho Editorial os avalia e decide pela aceitação do artigo sem modificações, pela recusa ou pela devolução aos autores com as sugestões de modificações. Conforme a necessidade, um determinado artigo pode retornar várias vezes aos autores para esclarecimentos e, a qualquer momento, pode ter sua recusa determinada, mas cada versão é sempre analisada pelo Conselho Editorial, que detém o poder da decisão final.

 

Periodicidade

A periodicidade da REASU-Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula é semestral e o recebimento das submissões online é ininterrupto.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...