O USO DE CELULARES NA ESTÉTICA DA RELAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: uma divisão paradigmática

Marcio Cesar Franco Santos

Resumo


As instituições de ensino, focadas na função de formar gestores e profissionais de administração, foram impactadas por mudanças tecnológicas capazes de alterar a relação entre ensino e aprendizagem, principalmente na adaptação dos métodos e tecnologias oferecidos aos alunos. A gestão dessas instituições busca adotar novas práticas de ensino, que são entendidas como ações que envolvem pessoas, técnicas e instrumentos para a construção de conhecimentos A relação ensino-aprendizagem emerge para a necessidade de redefinição, fortemente influenciada pelos recursos tecnológicos recebe o impacto da conectividade, capaz de gerar a virtualidade de professores e alunos envolvidos e entrelaçados numa rede virtual. A adoção de novas habilidades para buscar a atualização de dimensões humanas, como a subjetividade e a interação social, tem sido observada nas organizações, principalmente quando ocorrem atividades coletivas e interativas, experiências de confronto e troca de conhecimentos. Foi realizada uma pesquisa quanti-qualitativa e os resultados sugerem cautela no uso de tecnologias para que se evite a ruptura digital na aquisição do conhecimento.


Palavras-chave


Estética; Ensino-aprendizagem; Virtualidade; Ruptura Digital; EaD

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