PRODUTIVIDADE E RECOMPENSA: um estudo de caso em uma empresa de serviços

Fabio Cipolla, Paulo Del Peloso Carneiro

Resumo


A globalização tornou os mercados mais próximos, mas aumentou a competitividade entre as organizações pois, tanto o terreno físico da competição se ampliou como, também, a disputa pelos consumidores. Nesse cenário o que vemos é uma corrida necessaria em elevar a produtividade, de forma a garantir os ganhos econômicos necessários para assegurar o sucesso do negócio e seu desenvolvimento contínuo. Em uma sociedade de serviço, com intensa utilização de recursos humanos, observamos muitas empresas implementando soluções de estimulo à maior produtividade para manter seus negócios competitivos. Este estudo de caso pretende ajudar a discutir a difusão de práticas de bonificação e remuneração de empresas de serviços, uma vez que existem diversas métricas. 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Paulo Del Peloso Carneiro

Diretórios de Indexação