A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Glauber de Araujo Barroco Lobato

Resumo


Resumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar como a gestão do conhecimento pode ser utilizada nos contextos organizacionais como uma ferramenta estratégica mediada pela figura do psicopedagogo e todas as contribuições deste profissional para o desenvolvimento de carreiras. Para alcançar tal objetivo, recorremos ao uso de pesquisa bibliográfica. Concluímos que a aprendizagem organizacional e a gestão do conhecimento estão inteiramente relacionadas com o desempenho da organização que envolve seus colaboradores e no que tange aos resultados financeiros. É através da aplicação desses recursos no desenvolvimento de carreiras que se possibilita tanto o crescimento individual dos colaboradores quanto da organização em si e de seus negócios.

 

Palavras-chave: Psicopedagogia. Aprendizagem Organizacional. Gestão do Conhecimento

Palavras-chave


Psicopedagogia; Aprendizagem Organizacional; Gestão do Conhecimento

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Glauber de Araujo Barroco Lobato

Diretórios de Indexação