EMPREENDEDORISMO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CURSO ONLINE DE CANECAS PERSONALIZADAS. (ADMINISTRAÇÃO)

Bruna Carvalho, Vinicius Roriz, Bruno Siqueira

Resumo


Com o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil, principalmente durante o período da pandemia, tornou-se notória a necessidade de capacitação dos novos profissionais, de acordo com o fluxo do mercado de trabalho. O tema a ser abordado foi fundamentado em dados de um curso online de empreendedorismo, a partir de um estudo de caso, visando apresentar o papel que a capacitação profissional representa aos novos empreendedores, além de identificar seu impacto para o aprimoramento profissional. Dessa forma, foi realizada uma análise quantitativa de dados, a partir da estatística descritiva, mais especificamente por meio da regressão linear múltipla, o que possibilitou a visualização dos impactos significativos que as formas de conversão apresentam para o aprimoramento dos novos profissionais.

Palavras-Chave: Empreendedorismo;Estudo remoto; Capacitação profissional; Pandemia.


Texto completo:

PDF

Referências


DOLABELA, Fernando. Oficina do empreendedor: a metodologia de ensino que ajuda a transformar conhecimento em riqueza. São Paulo: Cultura Editores Associados, 1999.

DOLABELA, F. A corda e o sonho. Revista HSM Management, n. 80, p. 128-132, 2010.

DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 6a. Edição, São Paulo: Empreender/Atlas, 2016


Apontamentos

  • Não há apontamentos.