PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO EM RELAÇÃO ÀS MUDANÇAS DE ENSINO E TRABALHO. (ADMINISTRAÇÃO)

Eduardo Sousa, Kelly Sousa, Bruno Ramos

Resumo


Resumo: O objetivo deste trabalho foi investigar a percepção do discente de Administração no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste (UNIDESC) no que versa a sua inserção no mercado de trabalho após as mudanças de ensino e trabalho impostas pela pandemia. Buscou-se perceber as situações que os alunos da graduação de Administração experimentaram
ao se adaptar às modificações de ensino e trabalho na pandemia e também compreender quais são as expectativas dos formandos sobre a inserção profissional no mercado de trabalho. Foi utilizado para a pesquisa o estudo de caso, classificado como pesquisa descritiva, com utilização do método qualitativo em uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada  a cidade de
Luziânia-GO, sendo o instrumento para coleta de dados um questionário com perguntas sobre o tema, utilizando a escala Likert como requisito de respostas, a aplicação se deu com discentes do curso de graduação em Administração do 1o a 8o semestre matriculados no 2o/2022 totalizando 65 estudantes. Os resultados obtidos mostram que esses alunos tiveram a sua percepção alterada sobre a inserção no mercado de trabalho, mas não foram prejudicados. Acredita-se no surgimento de novas pesquisas a partir desta que colaborem para o aumento da discussão e relevância do tema abordado.

Palavras-chave: INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, PANDEMIA,
FORMANDO EM ADMINISTRAÇÃO


Texto completo:

PDF

Referências


DE MORAIS, Allana Gomes et al. A inserção dos egressos do curso de administração da faculdade união das américas no mercado de trabalho. Revista Pleiade, v. 4, n. 8, p. 127- 139, 2010. Disponível em:

https://pleiade.uniamerica.br/index.php/pleiade/article/view/150/132. Acesso em: 23 de abr. de 2022.

DE SOUSA, Luiz Henrique Rozati et al. O mercado de trabalho para alunos e egressos do curso de Administração. 2016. Disponível em: https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos16/892463.pdf. Acesso em: 17 de abr. de 2022.

DEL CARRATORE, Luís Roberto Rossi. Pesquisa científica em comunicação: uma abordagem conceitual sobre os métodos qualitativo e quantitativo. Comunicação & Inovação, v. 10, n. 19, 2009. Disponível em:https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/899/748.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.