O MARKETING DIGITAL NAS PEQUENAS EMPRESAS DA CIDADE OCIDENTAL - GO (ADMINISTRAÇÃO)

Susan Santos, Rafael Moura, Izabela Visentin

Resumo


O objetivo central deste artigo consiste em verificar a utilização do marketing digital em pequenas empresas da Cidade Ocidental – GO, a fim de averiguar o conhecimento dos gestores e a aplicação das estratégias do marketing digital, bem como, analisar quais ferramentas de Marketing Digital estão sendo utilizadas. A internet, por meio das plataformas digitais, concedeu mais poder e independência para os consumidores buscarem informações sobre empresas, marcas e compartilhar experiências e opiniões. A era digital possibilitou para
empresas uma forma de se comercializar, conquistar novos clientes e consequentemente se manter ativa no mercado atual, pois complexidade de enfrentar o mercado atual e a concorrência vem contribuindo para que muitas empresas mudem seu ramo de atividade, por causa da baixa rentabilidade de suas aplicações. Ante os conceitos apresentados, a metodologia de estudo aplicada ocorrerá através de pesquisas bibliográficas e levantamento de dados, para tanto, o levantamento de dados da pesquisa acerca da utilização do marketing digital em pequenas empresas da Cidade Ocidental – GO, será realizado com o apoio de pessoas diretamente ligadas às organizações
entrevistadas, e terá como propósito identificar ferramentas de marketing digital aplicadas às pequenas empresas que mais utilizam o
marketing digital, bem como, o uso das redes sociais como estratégia de marketing digital.

Palavras-Chave: Marketing digital; Pequenas Empresas; Estratégia de Marketing; Social media.


Texto completo:

PDF

Referências


ASSAD, Nancy. Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital. São Paulo: Atlas, 2016. Disponível em:

http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5730/1/JACQUES%20PREMOLI%20DO%20NASCIMENTO.pdf. Acesso em: 05 de Mai. 2022.

CINTRA, F. C. Marketing Digital: A Era da Tecnologia On-Line. Investigação, v.10, n. 1, p. 6 – 12, 2010. Universidade de Franca, Franca, São Paulo. Disponível em: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3675. Acesso em: 3 de Mar. 2022.

COSTA, L. M., DIAS, M. M. da S., SANTOS, E. A., ISHII, A. K. S., SA, J. A. da S. A evolução do marketing digital: Uma estratégia de mercado. XXXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Fortaleza, 2015.

Disponível em: https://bdm.unb.br/bitstream/10483/20867/1/2018_MateusRecartCosta_tcc.pdf. Acesso em: 21 de Abr. 2022.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.