A POTENCIALIZAÇÃO DO USO DOS CHATBOTS EM ATENDIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID 19: UM ESTUDO BIOMÉTRICO (SISTEMAS DE INFORMAÇÃO)

Érica Araújo, Larissa Bessa, Ana Carolina Faria

Resumo


A pandemia causada pela Covid-19 afetou de forma negativa a área da saúde em relação aos atendimentos nos hospitais e pronto socorro, tornando cada vez mais difícil evitar aglomerações nesses postos de atendimento. A partir desta, o objetivo deste trabalho foi identificar os impactos causados pelo o uso de chatbot em atendimentos na área da saúde após a pandemia da Covid-19, como meio de melhorar a comunicação e as buscas por informações, observando os avanços,
descobertas e o desenvolvimento em sua aplicação até os dias atuais. Para realizar tal análise, a metodologia escolhida foi a análise bibliométrica quantitativa e uma análise qualitativa das publicações que foram escolhidas a partir de uma regra de classificação. A partir de 2020, com a necessidade de isolamento social por conta da pandemia, ouve um crescimento significativo no uso dos chatbot na área da saúde. Foi possível observar que os chatbots não podem substituir totalmente os humanos, pois essa ferramenta deve atuar como um complemento, ficou claro também, que os chatbots realmente tiveram um avanço significativo diante as necessidades causadas pela pandemia, e observando seu desenvolvimento, percebemos que foram muito úteis como uma ferramenta de apoio para os serviços de atendimento na saúde.

Palavras-Chave: Bibliometria; Chatbot; Saúde; Pandemia; Covid-19.


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Referências


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