EXAME SOBRE OS POSSÍVEIS MOTIVADORES DA EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Divino Batista dos Santos, Roseny Aparecida Vieira Pontes

Resumo


A Educação de Jovens e Adultos - EJA foi pensada e estabelecida para ser uma modalidade de ensino com identidade própria, ao passo em que a sua ação precisa ser construída e colocada em prática para atender as necessidades dos alunos. No entanto, verifica-se que existe um alto índice de evasão escolar, sendo que esta realidade está comprometendo os anseios dos alunos e contradizendo os objetivos da iniciativa governamental. Assim sendo, este artigo tem por objetivo analisar a EJA, direcionando o seu foco principal para um exame sobre os possíveis motivadores do abandono das salas de aula. Na metodologia foi utilizada uma pesquisa bibliográfica nas obras de alguns autores e artigos e periódicos disponíveis na rede virtual (Internet). Os resultados obtidos possibilitam compreender várias dificuldades que resultam no processo de fuga dos alunos das escolas, comprometendo, dessa forma, a oportunidade de mudarem de vida para melhor.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright © 2014-2015 | ICESP Promove