EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE, DIFERENÇA E MULTICULTURALISMO COMO UMA PERSPECTIVA DE ACESSIBILIDADE SOCIAL

Adriano Rosa Da Silva, Marcelle Rossi de Mello Brandão, Ana Carolina Gouvêa Dantas Motta, Felipe Dutra Asensi, Carla de Fátima Nascimento Queiroz de Paula

Resumo


Refletir sobre o cenário educacional brasileiro à luz da perspectiva da diversidade, da diferença e do multiculturalismo justifica-se pela realidade presente na escola, na qual tais questões são constantes, mas pouco exploradas criticamente.  Incorporar esses temas à reflexão contribui para interpretação e transformação da realidade complexa e em contínua mudança. Para tanto é necessária a construção de sujeitos sociais com autonomia e que possam buscar oportunidades de acessibilidade, representatividade e inclusão social. O artigo é fruto de uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório, ancorada na análise de discurso, cuja fonte foi o discurso de alguns educadores e sociólogos que tiveram como objeto de análise o papel da educação.

Texto completo:

Sem título

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright © 2014-2015 | ICESP Promove

DB Error: The table 'sessions' is full