EDUCAÇÃO MATEMÁTICA; DO COTIDIANO À SALA DE AULA

Jaíne Da Silva, Maria Auxiliadora Antunes dos Santos

Resumo


Esta pesquisa fez parte de uma das ações do Núcleo de Extensão e teve como objetivo utilizar a Educação Matemática, no processo de aquisição de conceitos matemáticos, para crianças de 8 a 10 anos que frequentam o Ensino Fundamental de uma escola pública e verificar a maneira como essas crianças resolvem nos seus problemas matemáticos do cotidiano e auxiliá-las na sistematização dos conceitos matemáticos. Houve um reconhecimento por parte dos educadores da Escola, da comunidade e da Associação, como ambiente lúdico favorável à aprendizagem e à melhoria da qualidade do ensino. Para desenvolver as atividades, fez-se pesquisa bibliográfica,utilizou-se de jogos com180(cento e oitenta) crianças de cinco anos de idade do Centro de Educação Infantil-Águas Claras na QS 11 do Areal;09(nove), crianças de 08 a 10 anos na Associação de moradores do setor sul de Águas Claras – Areal- QS 11. As atividades foram elaboradas poruma bolsista do curso de Pedagogia e uma professora da Faculdade ICESP orientadora do projeto. Para obtenção dos resultados esperados,integrou-se o trabalho entre a comunidade, o curso de Pedagogia e a Extensão, colaborando dessa forma para a indissociabilidade- Ensino, Pesquisa e Extensão.


Texto completo:

XML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright © 2014-2015 | ICESP Promove

DB Error: The table 'sessions' is full