Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Serviam Juris tem como objetivo publicar contribuições de autores nacionais e estrangeiros sobre temas que se relacionem direta ou indiretamente ao Direito, em suas diversas áreas, sobretudo à interpretação e à concretização dos Direitos Fundamentais. 

 

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

As contribuições apresentadas à Revista Serviam Juris, para publicação, são submetidas ao sistema de avaliação do “Double Blind Peer Review”.

A Revista rececebe contribuições em fluxo contínuo. As contribuições recebidas são submetidas a uma análise prévia para verificar sua adequação à linha editorial da Revista e aos critérios formais de publicação. Após concluída a análise prévia, os artigos que se encaixem na linha editorial da Revista, que atendam aos critérios formais exitigos e que não sejam de autores convidados, são enviados, sem qualquer tipo de identificação, a dois avaliadores. Caso um avaliador emita parecer pela aceitação e outro pela rejeição, a contribuição é remetida a um terceiro avaliador, para emissão de parecer conclusivo pela aceitação ou rejeição.

As contribuições rejeitadas são devolvidas aos autores, acompanhadas dos pareceres, sem a identificação dos pareceristas.

Após a finalização do double blind peer review, o Conselho Editorial decide quais os artigos, dentre aqueles com dois pareceres recomendando a publicação, serão publicados.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.