A EXPERIÊNCIA DO PRÉ -UNIVERSITÁRIO PARA ESTUDANTES REMANESCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS EM INOÃ

Carla Fernanda Costa da Conceição, Gabriel Robaina Chaves, Douglas Vieira Barboza

Resumo


Ao considerar que o sistema educacional público pode ser considerado precário no país, com a falta de incentivo e motivação que reflete no desinteresse dos estudantes e muitos acabam não progredindo em seus níveis de educação formal, é importante que sejam desenvolvidos projetos para alterar esta realidade, mesmo que paulatinamente. Este trabalho tem por objetivo relatar os impactos trazidos por um pré-universitário popular desenvolvido no ano de 2019 em parceria com o Engenheiros Sem Fronteiras e apresentar as dificuldades percorridas durante o seu curso. Para tal se considerou a pesquisa-ação, onde os pesquisadores atuam no processo de alteração da realidade, neste caso a partir da ação social. Assim são apresentadas a história, a forma pela qual foi estruturado, as estratégias organizacionais e depoimentos de envolvidos na experiência aqui exposta.


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Referências


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ISSN: 2596-1284


      

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