Empreendedorismo feminino: um estudo sobre as mulheres empreendedoras do ramo de brechó na cidade de Luziânia- Goiás
Resumo
Resumo: Ao abordar quais fatores impulsionaram as mulheres de Luziânia a empreender no ramo de brechó, conseguiremos analisar esse mercado e entender como essas empreendedoras conseguiram influenciar e serem visionárias ao ponto de notar crescimento onde ninguém foi capaz de ver uma oportunidade, neste sentido este estudo tem como objetivo identificar quais os principais fatores que levaram as empreendedoras do ramo de brechó na cidade de Luziânia a abrirem seu próprio negócio. Os preceitos utilizados na pesquisa são de forma qualitativa, com forma descritiva, explicativa e exploratória, a fim de descrever quem são essas mulheres, como lidam com o negócio e explicar suas implicações sobre as perguntas que serão aplicadas durante uma entrevista. Contudo, a pesquisa aborda a motivação que as impulsionaram a lançar-se no mundo empreendedor, detalhar esses motivos e superações por trás do negócio, bem como fazer uma análise desse mercado demonstrando como esse ramo apresenta ser lucrativo além de sustentável. Na primeira etapa será a coleta dos dados mediante uma entrevista com 7 (sete) empreendedoras que atuam no ramo de brechó, e 1 (uma) ex-empreendedora do ramo em Luziânia-GO. Na entrevista consistirá em perguntas sobre a trajetória, desenvolvimento do negócio, benefícios para o meio ambiente, habilidades, dificuldades, motivação e adaptação. Na segunda etapa terá a junção e realização do levantamento dos dados. No qual será utilizada uma ferramenta para a análise dos dados, a Iramuteq. Consiste em um sistema informático que viabiliza as informações de forma analítica, trazendo uma explanação organizada de modo facilitado ao entendimento. Na terceira etapa passará a transcrever todas as análises de forma completa, a fim de embasar nos resultados toda a conclusão dos parâmetros observados e demonstrar que foi alcançado e provado todo o objetivo diante do problema composto em cima da pesquisa.
Palavras-Chave: Empreendedorismo feminino, dificuldades, inclusão, conquistas, incentivo.
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