Apontamentos
- Não há apontamentos.
Cezimar Gomes da Silva
Universidade San Carlos - USC, em Assunção, Paraguai
Brasil
Doutorando em Ciências Contábeis pela Universidade San Carlos - USC, em Assunção, Paraguai. Doutorando em Ciências Administrativas pela Universidade San Carlos - USC, em Assunção, Paraguai. Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (2002). Especialista em Ensino a Distância (EaD) pelo Centro Universitário NOVAFAPI (2011). Especialista em Administração Financeira pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) (1997). Especialista em Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) (1994). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) (1985). Graduado em Tecnólogo em Planejamento Administrativo e Programação Econômica (TPEPA) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) (1982). Atualmente é professor conteudista dos cursos de Graduação EaD em Administração pela UFPI e professor conteudista do curso Técnico em Contabilidade e Finanças de Condomínio em nível médio pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piauí (IFPI). É docente efetivo, em regime de Dedicação Exclusiva (DE), nos cursos de Administração e Contabilidade da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), desde abril de 1990. Exerceu diversas funções administrativas institucionais, incluindo o cargo de Vice-Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), eleito para o mandato de quatro anos (2017 a 2020). Foi coordenador do curso de Administração da UESPI e coordenador do curso de Contabilidade na Faculdade Privada FMSJC, de 2005 a 2012. E-mail: [email protected]
Ramona Celestina Téllez de Cardozo
Universidade San Carlos - USC, em Assunção, Paraguai
Paraguai
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo (Paraguai) e mestre em Psicopedagogia, Ciências Ambientais e Políticas Públicas, além de MBA em Ciências Empresariais. Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidad Nacional de Asunción e especialização em Administração e Gestão de Instituições Educativas pelo Ministério de Educação e Cultura do Paraguai. Também concluiu um curso de Didática Universitária. Sua trajetória acadêmica integra áreas científicas, educacionais e de gestão.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.