AVON TA ON: UMA ANÁLISE DE DESEMPENHO FINANCEIRO E DOS INVESTIMENTOS EM MARKETING NO SETOR DE COSMÉTICO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALVES, S. Avon é a marca mais comentada do BBB21 e triplica faturamento no e-commerce. B9 Conteúdo e Mídia, 2021. Disponível em: . Acessado em 02 de out. de 2021.
ARAÚJO, A. T. F. Indicadores de rentabilidade: uma análise econômico-financeira sobre as demonstrações contábeis da Indústria Romia S/A. Universidade Federal do Pará, 2015. Disponível em:. Acessado em 26 de out. de 2021.
ASSAF NETO, Alexandre. Estrutura e análise de balanços: um enfoque econômico-financeiro. 11. Ed. São Paulo: Atlas, 2015.
Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC. Disponível em: .
Avonprev – Relatório Anual Completo, 2020. Disponível em: . Acessado em 07 de out. de 2021.
Bernstein, 2019. Financial Analytics. Disponível em: . Acessado em 15 de fevereiro de 2022.
BEZERRA, J. F. R. Mensuração do desempenho de marketing: um estudo exploratório acerca do alinhamento entre indicadores de desempenho departamental e organizacional. Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2013. Disponível em: < https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/46727/R%20-%20E%20-%20JOSE%20FABIO%20RIBEIRO%20BEZERRA.pdf?sequence=1&isAllowed=y>. Acessado em 21 de out. de 2021.
BLATT, Adriano. Análises de balanços – estrutura e avaliação das demonstrações financeiras e contábeis. São Paulo: Makron, 2001.
CANTO, L. Indicadores financeiros: o que são e para que servem? 2020. Disponível em: . Acessado em 28 de out. de 2021.
CAPITAL NOW. Constas patrimoniais: o que são, exemplos e classificação. 2019. Disponível em: . Acessado em 26 de out. de 2021.
CASAROTTO, C. Gestão de Marketing: o que é e como fazer uma gestão focada em resultados. 2020. Disponível em: . Acessado em 21 de out. de 2021.
CENTRAL DE RESULTADOS, Natura & Co, 2022. Disponível em: Acessado em: 15 de setembro de 2021.
COSSERMELLI, B. C. R. et al. A utilização de índices de liquidez e rentabilidade na análise e gestão do desenvolvimento empresarial. Disponível em: . Acessado em 06 de out. de 2021.
DALMOLINI, G. J.; SILVA, T. P.; CARDOSO, N. J.; HEIN, N. Análise de investimentos em empresas de tecnologia: instrumentos utilizados pelas empresas de Santa Catarina. 2008.
DATCHO, T. Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy ampliam a divulgação de chatbot. São Paulo, 2020. Disponível em: . Acessado em 27 de out. de 2021.
Diário do Comércio. Mercado da beleza tem demanda na vida virtual. Disponível em: . Acessado em 06 de out. de 2021.
EUROMONITOR INTERNATIONAL. Disponível em: .
FRANCISCHETTI, C. E.; GALEANO, R., do PRADO, E. V.; BERTASSI, A. L. Modelos financeiros para decisão de investimentos na gestão estratégica de marketing. Caderno Profissional de Marketing, Piracicaba, SP., v. 1, n. 2, p. 23-36, jul/dez. 2013.
FUCS, J. 24 Mudanças trazidas pelo coronavírus que devem sobreviver à pandemia. 2020. Disponível em: . Acessado em 27 de out. de 2021.
GONÇALVES, V. S. Indicadores de Performance usados para a Gestão do Investimento em Marketing em empresas portuguesas. Instituto Universitário de Lisboa, 2018. Disponível em: < https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/18411/1/master_viviana_silva_goncalves.pdf>. Acessado em 21 de out. de 2021.
GONZALES, 2016, A economia da beleza: o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Disponível:https://economiadeservicos.com/2016/04/19/a-economia-da-beleza-o-setor-de-higiene-pessoal-perfumaria-e. Acessado em: 15/12/2021
INDICADORES FINANCIEROS: QUÉ SON Y CUÁLES DEBERÍAS MONITOREAR EN TU EMPRESA, Disponível em: . Acessado em: 30 de novembro de 2021.
IUDÍCICUS, S. Análise de Balanços. 7 Ed. – São Paulo, Atlas, 1998.
JOTEC. Demonstração de Resultado do Exercício – DRE. 2014. Disponível em: . Acessado em 26 de out. de 2021.
KOTANE e KUZMINA-MERLINO, 2012. Assessment of financial indicators for evaluation of business performance.
KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. 14 Ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. Disponível em: . Acessado em 21 de out. de 2021.
L. FALAT e M. HOLUBCIK, 2017.The Influence of Marketing Communication on Financial Situation of the Company – A Case from Automobile Industry.
MARION, J. C. Análise das Demonstrações Contábeis. 3ª edição. São Paulo: Atlas, 2006.
MARION, J. C. Análise das Demonstrações Contábeis. 5ª edição. São Paulo: Atlas, 2009.
MATARAZZO, D. C. Análise Financeira de balanços. 12 Ed. São Paulo: Atlas 2003.
MATARAZZO, D. C. Análise Financeira de balanços. 12 Ed. São Paulo: Atlas, 2008.
MATARAZZO, D. C. Análise Financeira de Balanços. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
NOTAS DE AULA, ROBERTO CÉSAR. Índice de Endividamento 2010. Disponível em: . Acesso em 28 de out. de 2021.
PRADO, G. A. Retorno sobre investimento em ações promocionais não monetárias. 2008. 124 f. Dissertação (Mestrado em Administração) – Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2008.
RENATO PEZZOTTI, Ações publicitárias de Avon e Natura têm em comum a busca pela diversidade. Disponível em: < https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/23/acoes-publicitarias-de-avon-e-natura-tem-em-comum-a-busca-pela-diversidade.htm>. Acessado em 30/03/2022
RIBEIRO, O. M. Contabilidade Básica Fácil. 23. ed. São Paulo: Saraiva, 2001.
SCHULTZ, F. Ativos circulantes e não circulantes – suas diferenças e exemplos. 2019. Disponível em: . Acessado em 26 de out. de 2021.
SEBRAE. Aprenda a calcular a liquidez financeira da sua empresa. 2019. Disponível em: . Acessado em 27 de out. de 2021.
SEBRAE. Guia definitivo para tornar seu negócio mais lucrativo. 2018. Disponível em: . Acessado em 27 de out. de 2021.
SITE AVON. Disponível: . Acessado em 06 de out. de 2021.
VIMROVÁ, 2015. Financial Analysis Tools, from Traditional Indicators through Contemporary Instruments to Complex Performance Measurement and Management Systems in the Czech Business Practice.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2596-1284
Classificação de Periódicos Quadrieno 2017-2020: B4