EXPERIÊNCIAS QUE EMERGEM DOS SABERES

Girleide de Jesus Almeida

Resumo


Resumo:

Este depoimento retrata o contexto da educação brasileira, de professoras e professores que enfrentam a pandemia, os desafios do ensino remoto e o descompromisso dos governantes com a situação de exclusão da maioria dos estudantes. Neste contexto, o Café com Paulo Freire baiano e o reencontro com a obra do educador nos ajudam a enfrentar e a mudar esta realidade.

Palavras-chave:

Experiências. Café com Paulo Freire. Legado.


Texto completo:

PDF

Referências


FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança, um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. São Paulo, Paz e Terra, 2000.

FREIRE, PAULO; SHOR, Ira. Medo e Ousadia - O Cotidiano do Professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.HOOKS, Bell. Ensinando a transgredir: educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. 2. ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2017.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

                  "Não há saber mais ou saber menos; há saberes diferentes".


                                                                                         Paulo Freire

 

 

Número de Acessos

contador gratuito de visitas