Por uma Pedagogia da Autonomia e da ação transformadora

Helga Valéria de Lima Souza, Marli Vieira Lins de Assis

Resumo


Resumo:

Paulo Freire escreveu muitas cartas (Cartas a Guiné-Bissau: registros de uma experiência em processo; Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar; Cartas a Cristina, entre outras), para matar as saudades da família, dos(as) amigos(as), do Brasil, e para tecer sua teoria. E agora somos nós do Café Paulo Freire que te escrevemos.

Palavras-Chave: Pedagogia. Autonomia. Transformação.


Texto completo:

PDF

Referências


FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

FREIRE, P. Pedagogia dos sonhos possíveis. São Paulo: Editora UNESP, 2001.

PINTO, A. V. Sete lições sobre educação de adultos. São Paulo: Autores associados: Cortez, 1986.

PINTO, A. V. O conceito de Tecnologia. Rio de Janeiro: Contraponto, 2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

                  "Não há saber mais ou saber menos; há saberes diferentes".


                                                                                         Paulo Freire

 

 

Número de Acessos

contador gratuito de visitas