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Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Doutora em Educação pela USP–SP. Professora do Curso de Pedagogia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus de Ituiutaba e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Linha de Pesquisa em História e Historiografia da Educação; Doutor em Educação pela UNICAMP. Professor dos Programas de Pós-graduação em Educação na Universidade de Uberaba e na Universidade Federal de Uberlândia na Linha de Pesquisa em História e Historiografia da Educação. Doutor em Educação pela Unicamp. Professor do Curso de Pedagogia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus de Ituiutaba e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Linha de Pesquisa em História e Historiografia da Educação. E-mail: [email protected]
César Evangelista Fernandes Bressanin
Universidade Federal do Tocantins
Brasil
Pós-doutorando em Educação (UFT). Doutor em Educação (PUC-GO). Mestre em História (PUC-GO). Historiador e Pedagogo. Membro do DGP EHMCES/HISTEDBR (PUC-GO). Membro do NEUCIDADES (UFT). Técnico em Assuntos Educacionais na UFT. E-mail: [email protected]. Orcid: https://orcid.org/0000-0003-1221-2353
José Maria Baldino
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Brasil
Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais UFG (1973), Aperfeiçoado em Educação Comunitária-Universidade de Wyoming - USA (1979), Especialista (1985) e Mestre em Educação- Universidade Federal de Goiás ( 1991) - UFG. Doutor em Educação- Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho-Campus UNESP Marília/São Paulo/Brazil (2002). Professor Efetivo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - Categoria TITULAR SOCIOLOGIA. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (Mestrado e Doutorado). Integra a Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura. Pesquisa e orienta dissertações e teses no campo teórico da sociologia da educação/perspectiva bourdiesiana. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura e educação superior: Processos de expansão, exclusão e política de cotas sociais e raciais, desigualdades culturais e escolares e processo de formação para docência universitária.
Maria Célia da Silva Gonçalves
https://orcid.org/0000-0002-5449-6916
Faculdade do Noroeste de Minas - FINOM
Brasil
Pós-doutoranda em Educação Pela PUC-GO e Universidade Autônoma de Madrid- UAM. Pós-doutoranda em História pela Universidade de Évora. Pós-doutorado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Doutora em Sociologia e Mestre em História pela Universidade de Brasília – (UnB). Especialista em História Pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora de Sociologia e Metodologia do Trabalho Científico.
Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida
Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Brasil
Doutora em História Cultural (UNB). Mestre em História e Filosofia da Educação (UNICAMP). Pedagoga (UCG/PUCGO). Ex-profa. Adjunta FE/UFG. Professora Adjunta da PUC Goiás/PPGE. Linha de Pesquisa: Educação, Sociedade e Cultura. Líder do DGP EHMCES/HISTEDBR (PUC-GO). E-mail: [email protected] ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2220-9932
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