Pequeno sobrevoo sobre o PIBID interdisciplinar Biologia/Matemática/Química do IFGoiano/Campus Urutaí
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FAZENDA, Ivani Catarina Arante. INTERDISCIPLINARIDADE: Didática e Prática de Ensino. Revista Interdisciplinaridade, n. 06, p. 9-17, 2015. Acesso em: 18 mar. 2024.
FRAGA, Laura Pippi. A organização do ensino como desencadeadora da atividade de iniciação à Docência: um estudo no âmbito do PIBID - Interdisciplinar Educação Matemática. Tese (Doutorado). Universidade Federal de Santa Maria, 2017.
GONÇALVES, Harryson Júnio Lessa; PIRES, Célia Maria Carolino. Educação matemática na educação profissional de nível médio: análise sobre possibilidades de abordagens interdisciplinares. Bolema: Boletim de Educação Matemática, v. 28, n. 48, p. 230–254, abr. 2014. Acesso em: 18 mar. 2024.
ISSA, Silvia Aparecida Caixeta. Escola Agrotécnica Federal de Urutaí (1978-1986): a formação de mão de obra agrícola no Sudeste Goiano. Tese (Doutorado). Universidade Federal de Uberlândia, 2018.
KRASILCHIK, M. Prática de Ensino de Biologia. 4ª edição, São Paulo: Universidade de São Paulo, 2005.
MOREIRA, et al. O desenvolvimento de aulas práticas de química por meio de montagem de kits experimentais. In: Silvania Lanfredi Nobre; José Milton de Lima.. (Org.). Livro Eletrônico do Segundo Encontro do Núcleo de Ensino de Presidente Prudente. SÃO PAULO: PROGRAD - UNESP, v. 1, p. 1-10. 2007.
MOREIRA, Tereza. Escola sustentável: currículo, gestão e edificação. Espaços Educadores Sustentáveis, v. 21, n. 7, p. 17-22, 2011.
MOTA, Eliane Fonseca Campos. O Laboratório de Educação Matemática e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência no IF Goiano: Um estudo de caso com alunos da Licenciatura em Matemática. Tese (Doutorado). Universidade do Minho, 2021.
PANIAGO, Rosenilde Nogueira; SARMENTO, Teresa Jacinto. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IF GOIANO. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 12, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/rir.v12i1.37138. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/37138. Acesso em: 21 fev. 2024.
POMMER, Roselene Moreira Gomes; DOS SANTOS, Julio Ricardo Quevedo; SOARES, André Luis Ramos. PIBID de História/UFSM: Algumas Reflexões. Revista do Lhiste, v. 2, n. 3, XXI Jornada de Ensino de História e Educação, p. 352–367, 2015. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revistadolhiste/article/view/59788. Acesso em: 19 fev. 2024.
SANTOS, Júlio César Furtado dos. O desafio de promover a aprendizagem significativa, 2012.
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
Apontamentos
- Não há apontamentos.