Oficina de Macramê: relações étnico-raciais na Educação Básica um relato de experiência
Resumo
Este relato refere-se às experiências vivenciadas pelos discentes do curso de História durante o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Subprojeto Interdisciplinar História e Geografia, com enfoque na educação para as relações étnico-raciais, junto a supervisora docente da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia. Na perspectiva de tratar a temática afro-brasileira e indígena na sala de aula, o presente trabalho teve como objetivo desenvolver atividades de intervenção que promovam a reflexão sobre a identidade étnico-racial e respeito às diferenças, com os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ao término de nossas intervenções pedagógicas, percebemos que os estudantes aprenderam mais sobre a história dos povos indígenas no estado de Minas Gerais e que a percepção da cultura deles na atualidade foram ampliadas.
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PDFReferências
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