Satisfação e desafios na gestão de grupos de pesquisa acadêmica: um estudo de caso do GEPPFOR-UFV em 2024

Marco Túlio da Cunha Silva Moreira, Bruna Eduarda Soares Rocha, Eduardo de Oliveira Saraiva, Guilherme Tavares Ferreira, Mateus José dos Santos, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello

Resumo


O artigo investigou a satisfação dos membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Formação de Profissionais da Educação (GEPPFOR) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2024, usando uma abordagem mista para analisar aspectos organizacionais que influenciam a percepção e engajamento dos participantes. Com questionários via Google Forms e 43 respostas (89% dos membros), os resultados mostraram uma satisfação geral, destacando o suporte dos líderes, a relevância e a organização das atividades. Identificaram-se áreas para melhorias, como a comunicação interna e a integração entre linhas de pesquisa e diretorias. A avaliação contínua e abertura a sugestões dos membros são vistas como essenciais para o desenvolvimento sustentável do GEPPFOR, garantindo um ambiente de valorização e motivação para o crescimento coletivo.

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