Satisfação e desafios na gestão de grupos de pesquisa acadêmica: um estudo de caso do GEPPFOR-UFV em 2024
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BRANDÃO, Zaia. A dialética macro/micro na sociologia da educação. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP, n. 113, p. 153-165, jul. 2001. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0100-15742001000200008. Acesso em: 18 nov. 2024.
CRESWELL, John. W. Investigação qualitativa e projeto de pesquisa: escolhendo entre cinco abordagens. Porto Alegre, RS: Penso, 2014.
FEIJOO, Ana M. A pesquisa e a estatística na psicologia e na educação. São Paulo: SciELO, 2010. p. 63. ISBN 9788579820489. DOI: https://doi.org/10.7476/9788579820489. Acesso em: 18 nov. 2024.
FREITAS, Luis. C. de. A reforma empresarial da educação: nova direita, velhas ideias. São Paulo: Expressão Popular, 2018.
GOMES NETO, Manuel. B.; TEXEIRA, Fernanda. B.; SILVA, Francisca. G. A. da; PEREIRA, Vanessa. da S.; GRANGEIRO, Rebeca. da R. UM ESTUDO DE CLIMA ORGANIZACIONAL E SUAS APLICAÇÕES. Revista Visão: Gestão Organizacional, Caçador (SC), Brasil, v. 8, n. 1, p. 73–98, 2019. DOI: 10.33362/visao.v8i1.1740. Disponível em: https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/visao/article/view/1740. Acesso em: 18 nov. 2024.
JOHNSON, R. Burke.; ONWUEGBUZIE, Anthony. J. Pesquisa com métodos mistos: um paradigma de pesquisa cujo tempo chegou. Educational Researcher, v. 33, n. 7, p. 14-26, 2004.
LIMA, Christiane V. A. C.; VERNICK CARISSIMI, Aline C.; TEIXEIRA, Rosane de F. B. Formação de professores: desafios e possibilidades. Cadernos de Pesquisa, v. 15, n. 2, 2023. DOI: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-007. Acesso em: 18 nov. 2024.
LÜDCK, Heloísa. Sociologia da profissão docente: identidade e formação de professores. Cadernos de Pesquisa, v. 99, p. 35-58, 1996. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/cp/n99/n99a01.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
MARQUEZE, Elaine. C.; MOREN, Claudia. R. de C. Satisfação no trabalho - uma breve revisão. Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, v. 30, n. 112, p. 61-70, dez. 2005. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0303-76572005000200007. Acesso em: 18 nov. 2024.
MOTA, Janine. S. Utilização do Google Forms na Pesquisa Acadêmica. Revista Humanidades e Inovação. v.6, n.12 – 2019.
OSTI, Andreia; CHICO, Beatriz M.; OLIVEIRA, Vinicius de; ALMEIDA, Leandro S. Satisfação acadêmica: Pesquisa com estudantes brasileiros de uma universidade pública. Revista E-Psi, v. 9, n. 1, 2020. Disponível em: http://www.revistaepsi.com. Acesso em: 18 nov. 2024.
RODRIGUES, Tatiane. D. de F. F.; OLIVEIRA, Guilherme. S. de; SANTOS, Josely. A. dos. As pesquisas qualitativas e quantitativas na educação. Revista Prisma, Rio de Janeiro, v. 2, n. 1, p. 154-174, 2021. Disponível em: https://revistaprisma.emnuvens.com.br/prisma.com. Acesso em: 18 nov. 2024.
SANTOS, Acácia A. A. dos; POLYDORO, Soely A. J.; SCORTEGAGNA, Silvana A.; LINDEN, Maria S. S. Integração ao ensino superior e satisfação acadêmica em universitários. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 33, n. 4, p. 780-793, 2013. DOI: 10.1590/S1414-98932013000400002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/pcp/a/qF9KKY4hWRSy4fg3VKrt5jG/?format=pdf〈=pt. Acesso em: 18 nov. 2024.
SANTOS, Neusa. M. B. F. Clima organizacional: Pesquisa e diagnóstico. São Paulo: Editora Atlas, 2002.
SOUZA, Tarciza. A. de; CAMPOS JÚNIOR, Dejanir. J.; MAGALHÃES, Sérgio. R. A Importância do Clima Organizacional. Revista da Universidade Vale do Rio Verde, v. 13, n. 1, p. 315-329, 2015. ISSN 1517-0276. Disponível em: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2426. Acesso em: 18 nov. 2024.
VASCONCELOS, Simone. F. A Importância da Satisfação no Desempenho de Equipes Profissionais. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, 2004. Disponível em: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UECE-0_bf5f753cb7846319388350a80b8f75fc. Acesso em: 18 nov. 2024.
Apontamentos
- Não há apontamentos.