Possibilidades no Ensino da Álgebra para a Educação Básica com integração das Tecnologias Digitais

Isaac Muniz de Aguiar, Janine Freitas Mota, Rieuse Lopes, Saulo Macedo de Oliveira

Resumo


Objetiva-se com este estudo apresentar e analisar a usabilidade e acessibilidade de softwares educacionais e objetos digitais de aprendizagem disponíveis para o ensino de Álgebra no Ensino Fundamental, identificando suas características, possibilidades de utilização e potenciais benefícios.  Esta pesquisa é de cunho qualitativo, possui revisão de literatura sobre trabalhos relacionados ao uso de recursos digitais para o ensino de Álgebra no Ensino Fundamental e tem como resultado a apresentação de softwares que auxiliam nos processos de ensino e aprendizagem da Álgebra. Conclui-se que a integração de tecnologias educacionais pode potencializar o ensino e a aprendizagem de conceitos de Álgebra no Ensino Fundamental, desde que o professor busque formações continuadas para aprimorar suas habilidades com novos recursos e saiba como apresentá-los aos seus estudantes, os quais poderão utilizá-los de forma eficiente.

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