Análise das representações acerca da relação família e escola no contexto da educação pública, em Lages – Santa Catarina: Um Estudo de Caso na Escola Municipal de Educação Básica Mutirão

Hatla Rodrigues Matos, Maria Elba Medina Barrios

Resumo


Resumo: O presente artigo teve como objetivo evidenciar a importância da união entre família e escola no desenvolvimento escolar dos educandos da contemporaneidade, destacando que o modelo da mesma se diversificou com o passar do tempo o que não exclui suas responsabilidades. Nesse sentido, a parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso da educação. É comum acreditar que cada um deve cumprir seu papel separadamente. No entanto, os pais ou responsáveis e a instituição escolar devem estar em constante sintonia, tendo como objetivo final o pleno desenvolvimento infantil. Para a realização deste estudo, foi conduzido um levantamento bibliográfico que buscou identificar teóricos que pudessem refletir e orientar a discussão proposta. Essa revisão de literatura permitiu compreender o que as pesquisas têm indicado sobre a temática, revelando novas possibilidades para um ensino que atenda às necessidades dos educandos.

 

Palavras-chave: Família, Escola, Aprendizagem e criança.

 


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