INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS: um estudo de caso em uma turma do Ensino Fundamental de uma escola municipal no Noroeste de Minas Gerais
Resumo
O presente artigo tem como objetivo averiguar a importância e a necessidade de conhecer os aspectos pedagógicos de uma escola e a forma como ocorre a inclusão digital, destacando a positividade para a melhoria do ensino-aprendizagem dos seus respectivos alunos. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Doutor Sérgio Ulhoa, na cidade de Guarda-Mór, foi escolhida a turma do 3º ano do Ensino Fundamental I. A pesquisa utilizada foi qualitativa e quantitativa, através de questionários aplicados aos alunos, à professora Solange Dayrele e à diretora Tallita. Assim, foi possível averiguar a existência de laboratório de informática e se os equipamentos de informática são utilizados, além de analisar a eficiência do processo ensino-aprendizagem a partir da utilização dos referidos equipamentos.
Palavras-chave
Inclusão digital; Processo ensino-aprendizagem; Pesquisa
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