A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL

Raquel Magalhães de Freitas, Rosa Lilia da Silva da Silva Brito, Rosa Jussara Bonfim Silva

Resumo


Este trabalho é um estudo com abordagem qualitativa e entrevista semiestruturadas, sobre a formação continuada dos professores da educação especial, com objetivo analisar e compreender a importância da formação continuada para atuar no processo de inclusão, nota- se que apesar dos avanços a inclusão dos alunos com necessidades especiais ainda enfrentam barreiras e desafios para serem perpassadas. Os materiais e métodos utilizados foram utilização de pesquisas em documentos como: artigos, revistas e livros, e em seguida a entrevista estruturada com cinco perguntas para três professores, os resultados fundamentais foram o quanto é importante o docente ter uma formação continuada para o aperfeiçoamento das suas práticas pedagógicas e a importância de as escolas estarem aptas para receber os alunos com necessidades especiais, com práticas de ensino voltadas para a educação especial é possível ter uma verdadeira inclusão e uma educação de qualidade, sendo necessário uma formação continuada .

Palavras-chave


formação docente; educação especial; avanços da inclusão.

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