O TDAH E A ALFABETIZAÇÃO: CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (PEDAGOGIA)
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ABRAHÃO, Anaisa Leal Barbosa et al. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), inclusão educacional e Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas (TD&E): uma revisão integrativa. Disponível em: https://encurtador.com.br/PRfd1 .Acesso 02/11 2023.
BARBARINI, Tatiana de Andrade. Corpos, mentes, emoções: uma análise sobre TDAH e socialização infantil. 2020. Disponível: https://www.scielo.br/j/psoc/a/zL8pbhyjQYRW35yzxpLw8dN/ Acesso 05/05 2023
BARKLEY, R. A. (2005). Critical Issues in research on attention. In G. R. Lyon & N. A. Krasnegor (Eds). Attention, memory, and executive function (pp.45-56). Paul H. Brookes Publishing.
BORGES, Miréia Ribeiro A importância do Lúdico no Desenvolvimento infantil 26-Mar-2024.
Disponivel em : https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4469 Acesso em: 29/04/2024
CANTO, G. dos S. do; NUNES, O. C.; RODRIGUES, C. da S. O lúdico como ferramenta de aprendizagem de leitura e escrita. Revista Eletrônica PesquisaEduca, [S. l.], v. 13, n. 29, p. 284–299, 2021. DOI: 10.58422/repesq.2021.1023. Disponível em: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1023 . Acesso em : 05/09/ 2023
LIMBERGER, Tainara Jesus; LIMA, Roger dos Santos. O lúdico como intervenção em crianças diagnosticadas com TDAH em anos iniciais do ensino fundamental. 2022. Disponível:
https://repositorio.unifaema.edu.br/bitstream/123456789/3195/5/TAINARA%20JESUS%20LIMBE RGER.pdf
Acesso em: 22/09/2023
Apontamentos
- Não há apontamentos.

