ANTEPROJETO DE UM CENTRO DE APOIO À CRIANÇAS COM TEA EM PONTA GROSSA - PR (Arquitetura)
Resumo
A arquitetura possui forte relação com a vida social das pessoas e pode a afetar de diversas formas e facilitar a vida de quem a desfruta, existem inúmeros casos do uso da arquitetura para diversos casos e um deles vamos observar descrito nesse artigo onde utiliza-se da arquitetura sensorial para o desenvolvimento de um projeto de uma extensão de uma escola já existente que atende crianças com Tea ( Transtorno do Espectro Autista) em Ponta Grossa –Pr, analisou-se o entorno e o local para definir onde seria esse espaço onde o contato com a natureza seria essencial também buscou-se um local central para facilitar o acesso, para a construção do projeto foi decidido um formato em “c” que segundo estudos é uma melhor escolha para os portadores do transtorno feito em um bloco no mesmo formato e somente a fachada frontal contendo dois (02) pavimentos , o projeto entrelaça o método de Magda Mostafa seguindo os parâmetros do artigo da mesma "Autism ASPECTSS Design Index”.
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